03/07/2008

Desproporcional

Aparentemente eu tenho um problema de proporcionalidade. Não que eu seja desproporcional literalmente, aí demais. Digamos que seja uma ‘condition’. O meu problema é não ter medida. É ser exagerada. E este exagero nada mais é que uma reação desproporcional à alguma situação. Eu mesma sempre achei que isso fosse exagero do meu terapeuta, até eu perguntar para algumas pessoas com as quais convivo se de fato elas me achavam exagerada. Achavam. Diagnosticado por terapeuta e confirmado por outras pessoas, era incontestável. Foi aí que eu passei a prestar atenção nessa minha ‘condition’, e acabei me convencendo de que ela existe e que é uma parte importante não só do que me define, mas também de como eu me mostro.

Eu não tenho meio termo.

Eu quero demais. Eu sinto demais. Eu amo demais. Eu sofro demais. Todo o resto demais.

Mas vejam só o tamanho do desafio: qual é a medida? Como definir o meio termo de tudo e viver esse meio termo? Isso, garanto, não é tarefa fácil. Apesar de ter melhorado muito, de hoje dar conta de sofrer menos por causa dessa minha descompensação, eu ainda tenho algumas recaídas. Talvez porque eu não deva abdicar totalmente da desproporcionalidade da minha personalidade. Isso porque eu acredito que as coisas vividas só têm verdadeiramente sentido quando vividas na intensidade. E aí, o equilíbrio não tem vez.

Nenhum comentário: