04/07/2008

Parece novela...mas não é!!!!

Ainda me surpreendo com as histórias que escuto de relacionamento. Acho que é bom sinal, tem coisas que não podem ser normais ou pelo menos ainda é necessário que alguém fique indignado. Eu fico!
Eu vou tentar resumir mas estou tão indignada que estou desanimada, achando que o mundo não tem mais jeito, que é melhor ficar vendo Zorra Total em casa do que sair por aí...

Eles ficavam há meses, uns 5 meses mais ou menos. Ficavam mesmo, aquelas ficadas que só não chamam de namoro porque tem homem que tem alergia a esta palavra. Era assim: ela dormia na casa dele, pelo menos, 3 vezes por semana, ela almoçou na mãe dele em alguns domingos, ela saía com os amigos dele, eles combinaram que ninguém ficaria com ninguém, mas veja, não era namoro, que fique claro! Ahhhh....me poupe!!!!

Bom, tudo ia muito bem, sexta-feira à tarde eles se falam, ela está comprando o presente de casamento da amiga DELE que seria no fim de semana (não, ela não conhece a amiga, e não, ele não a convidou para ir com ele). Ele diz que vai tomar um chopp com amigos - ué, normal, um casal adulto, todo mundo precisa de momentos com amigos. Sábado de manhã ela liga para ele e descobre que ele dormiu na casa de um amigo, bebeu demais e não teve condições de dirigir (consciente o rapaz, não?). Uma pequena discussão, e ficam de se falar quando ele voltar. O resto do dia, ela liga e o celular desligado. Insiste, insiste e desligado. À tarde ele manda mensagem dizendo que precisava sumir para se sentir livre, mas que jurava que o combinado (ninguém fica com ninguém) estava sendo cumprido. Ok, no problems, mas dê sinal de vida, não suma assim. Sábado ele continua sumido, domingo idem. Ele reaparece, finalmente, no domingo à noite, liga para mãe e diz que está vivo... diz que está voltando da Barra (onde passou o fds). Ele volta e liga, mas ela não atende. Está chateada demais e nenhuma conversa nessa hora daria em boa coisa.

Segunda ela acorda, mas alguma coisa está fora de ordem. Dia de trabalho.... longo dia de trabalho! De noite quando ela está saindo, ele está na porta do trabalho esperando por ela. Não é fofoooooooooo?? Conversam, conversam, mas ele tem um compromisso inadiável e o papo é relâmpago. Ela se chateia, claro! Pô, some no fim de semana e agora não consegue ficar nem um pouquinho para conversarem? Bom, mas tudo bem, o compromisso é inadiável e ele foi fofo de buscá-la no trabalho. Se encontram tarde da noite de novo e conversam, ele confessa que mentiu: havia viajado com amigos mas não teve coragem de dizer. O chopp com os amigos na sexta? Mentira também, já estava pegando a estrada... tudo bem, duro de engolir a mentira, muito duro... mas com conversa tudo se ajeita. Eles resolvem que vão dormir na casa dele.

Dia seguinte, as coisas não estão bem, e ela sai de lá dizendo que não agüentaria mais mentiras, que o rumo das coisas está indo ladeira abaixo... ela está, realmente, chateada e confusa e resolve que não vai atender mais o telefone por um tempinho, está fazendo mal. E assim fica durante a semana... não atende, não responde mensagem, não atende, não responde mensagem. Até que ele manda uma mensagem dizendo que está morrendo com a falta dela. Lindooooooooooo!!!!! A semana passou, a sexta chegou e ela resolve ir até a casa dele. Tudo normal, ela chegou lá e o carro estava na porta, a luz estava acesa. Ufa, ele estava quietinho em casa. Ela tocou, tocou, tocou, bateu, ligou. Se ele abriu? Não... deve ter o sono profundo! Ela voltou para casa e um amigo em comum liga querendo saber onde ela estava. Já em casa a resposta foi fácil: EM CASA, UÉ!!! Ufa.... então fica aí quietinha e não faz besteira, o amigo deve ter pensado.

Mas sábado estava aí já. Bom, se ele não abre a porta e não atende o telefone, o jeito é tomar um chopp no barzinho ao lado da casa dele e quem sabe ela consiga encontrar com ele na hora que ele acordar? Foi o que foi feito. Um choppinho, solitária e esperando o mocinho. E 40 minutos depois..... 40 minutos depois.....40 minutos depois...

Sim, o mocinho vem em direção ao prédio de mãos dadas com uma menina, olha no olho dela, que está sentada no bar, passa direto, abre a porta do prédio, entra com a menina e não diz nada. E não diz nada nesse dia e não diz nada dia mais nenhum. Ele nunca mais ligou, não mandou mais mensagem, não apareceu.

Gente, alguém me diz se isso não é enredo de novela mexicana.

PS. Lembram do casamento? Pois é, ela pagou, o presente chegou, ele nunca apareceu, e nem “obrigado” ela ouviu...

2 comentários:

B. disse...

É, tem muita cueca furada por aí. E inevitavelmente a gente cruza com essas figuras. Tudo bem, a gente chora até desidratar, cuida da pele e... Bola para frente.

Calcinha Branca disse...

Po, depois dessa só postando o que eu acabei de escrever. Reflexões... tenho certeza de que essa sua amiga ouviu o cara dizer que ela era especial... Sim, mais uma cereja!