25/09/2008

Inspiração e desapontamento

E como começar? Simplesmente para encerrar....
Devo abrir meu coração: nunca me senti tão pequena; e olha que isso não é fácil, vistos meus parcos 174 cms... Mas não é exatamente desse pequena a que eu me refiro.
Sempre gostei muito de escrever. Por conselho de um professor de Literatura, até me aventurei em uma faculdade de jornalismo (tudo bem, vai... eu não terminei: vi que meu negócio são mesmo os números, sempre gostei de escrever por esporte e não por profissão), meus amigos sempre elogiaram minhas poesias, meus poemas, meus contos. Meus namorados sempre se derreteram com minhas cartas e meu ex-marido se apaixonou por meus e-mails (pois é, evolução tecnológica, meus caros...), tanto que até me pediu em casamento em resposta a um deles....
O que isso tem a ver com sentir-me pequena? Eu explico...
Hoje estava navegando, navegando.... me deparei com alguns blogs interessantes, pessoas interessantes, temas dos mais diversos, mais diversos ainda os estilos de redação e percebi que hoje não consigo mais escrever como antes. Parece que me falta alguma coisa. Me falta INSPIRAÇÃO! E comecei a encolher...
Nunca imaginei que escrevia por ter algum foco inspirador, achava mesmo que era um dom inato. Lêdo engano (pelo mesmo pra mim). Realmente, ao olhar pra trás, continuo não identificando nenhum "muso" ou circunstância especial, mas que a inspiração me falta, ah me falta..... E encolho ainda mais....
Acho que acabo de registrar aqui o início de uma crise existencial...
Ou seria o início do meu inferno astral??? Mas vamos combinar que aí o assunto é outro e fica pra outro post!

2 comentários:

Anônimo disse...

Passei por essa situação, e no fim das contas, descobri que não ´pe falta de um "ponto" de inspiração, num é uma pessoa, um amor, um relacionamento...
a inspiração vem da vida, da NOSSA vida, e do que vivemos, o que você vive hoje talvez não seja bem o tipo de vida que interessa a vc o sficiente pra que vc se sinta impelida a escrever sobre os seus sentimentos e emoções simplesmente...
mas essas emoções existem, vc tem que encontrar oq é que há de interessante nelas, que valha a pena pra VC mesma descreve-las em algum lugar...

prazer estar aqui...

bjks bunitona =o*

Polyana disse...

eu também vivo com falta de inspiração para escrever. e as vezes até fico com medo de ler os blogs dos outros para eu não me sentir uma idiota quando re-leio os meus posts - rs, então não se preocupe. estamos todos aqui para nos expressar, e é importante fazer o que você está fazendo e confessando tudo que nós blogueiros sentimos de vez em qndo :-)

beijooss e valeu por ter passado no meu blog - parabéns pelo seu - tá mto bom e adorei o tema da calcinha!!