16/10/2008

Palhaço ou PALHAÇA????

Esse post é um post um pouquinho diferente...
Não é pra falar mal dos palhacinhos que existem por aí (embora eles SEMPRE mereçam), nem pra demonstrar superioridade, ou só comentar sobre os vacilos, deslizes, gafes, idiotices, imbecilidades, e palhaçadas que a maioria dos homens comete, como um querido blogueiro sugeriu... Eu hoje me sinto como se tivesse sido atropelada por um caminhão, daqueles MEEEEEGAS, que passam por cima e o motorista pensa: "ops, mais um buraco", e nem percebe o estrago que fez na pobre pessoinha atropelada...!
Bom, vou tentar explicar o que aconteceu, quem sabe assim eu não consigo, também, entender um pouco mais...:
Conheci o bofe sem querer, sem a menor 2ª intenção (pois eu tô fugindo de envolvimento como o diabo da cruz...), mas ele sempre deixou claro que sua intenção era me azarar. Eu não correspondi, a princípio, mas tb não cortei. Com o passar dos dias e dos papos, ele foi me conquistando, me envolvendo, até que meu interesse mudou, passei a corresponder à azaração... Um cara inteligente, divertido, bem articulado (dotado do famoso"gift of gab"...). Sabe aquela pessoa que, aparentemente, não tem nada a ver com vc mas que até na flor compartilha dos mesmos gostos? Pois é... assim é o bofe!!!!! E foi me envolvendo, envolvendo.... Mas devo confessar que, além dos elogios rasgados, ele não demonstrava exatamente o mesmo interesse. Logo de cara me deixou claro que exista um fantasma (a ex, claro!) e que, por ter passado poucas e boas e embora estivesse muitíssimo afim de mim, não estava muito certo de que seria fácil se envolver (não vale a pena comentar o que a cachorrona aprontou, até porque eu não faço mesmo parte da história, mas realmente acho que o estrago foi feio!), que tá muito voltado e focado no trabalho, mas que eu sou genial...linda, inteligente...bem resolvida... decente, honesta, sincera, alguém muito especial... e que ele não queria fazer errado comigo, que, simplesmente, não queria fazer as coisas de qualquer jeito, a "lá loka", por que pra ele eu sou uma pessoa sensacional e ele não queria estragar tudo... e que só acha que tudo poderia ser postergado, pra um momento melhor (melhor???????). COMO ASSIM??????
Bom, depois disso ainda teve muito papo, eu deixando claro o tempo todo que não acredito nessa história, pois, pra mim, tudo isso significa "querida, não rolou, se toca..." (ele negando e se ofendendo por eu cogitar essa hipótese, claro!!!) e que eu não tenho nenhum problema com focos profissionais (acho que faz parte MESMO, pois os relacionamentos afetivos são os únicos que podem fazer concessões... e eu lido com isso na boa!!!! - for real!), que eu tava afim de deixar rolar, de ver onde a história ia dar, de ficar quietinha, na minha, apostando que tudo pudesse funcionar extremamente bem... E ainda veio com um papo de que a gente devia continuar a se falar normalmente mas que entenderia se eu não quisesse, se eu preferisse fugir pra Lua (opa! boa opção!)... Mas que ele deixava essa decisão nas minhas mãos, e que tb queria que eu o deixasse gostar de mim, que não era pra gente determinar tudo, que não precisamos determinar todas as regras de como lidar com isso.... (??????? - Meu Deeeeeeeeeeus...)
Realmente me atordoou (eu realmente fiquei parada na do bofe-lobo marrom) e eu tentei falar com ele algumas vezes, mas como todo bom palhaço, ele não atendeu, desligou, inventou histórias e simplesmente, desde então, não aparece mais online em nenhum meio de contato virtual (o real eu nem sei...). Não era muito mais fácil ele NÃO ter insistido em continuarmos nos falando??? E olha que ele é o primeiro a levantar a bandeira de que não podemos generalizar nos rótulos... Sabe o que acontece, de verdade? Eles têm tanto receio da sinceridade (pq só fazem palhaçada...) que acham que é mais fácil jogar de bom moço, de ocupado, esquecido, avoado e inventar desculpas esfarrapadas depois... E ainda por cima acham que a gente ainda acredita em Papai Noel (se bem que, se ele existisse, seria apenas mais um exemplar...).
PQP!!!!! CHUTA QUE É MACUMBA!!!!!!!!!
(adoro essa expressão, muito usada no http://batidadebanana.blogspot.com/)
E ainda dizem por aí que até um pé na bunda te empurra pra frente. Se for assim, onde é que eu vou parar???? Affffffffffffffffffffff.................

7 comentários:

Brandão disse...

O pé não bunda te empurra pra frente mesmo! Porém você pode voar como pássaro ou se enterrar como um avestruz em um buraco qualquer! Só depende de você.
No mais, não rolou não rolou, e homem sempre fica cheio de dedos, quando eu acho que vale mesmo é ser sincero... totalmente!

Anônimo disse...

Na moral??? Sinceridade?? Tem muito palhaço por aí que só quer mesmo "testar pra ver se consegue". É. Enquanto parece que não irá obter o quê quer, faz de tudo para consegui-lo (nesse caso, consegui-LA). Aí depois q conseguiu, viu que já tava "meio caminho andado" desistiu, ou então voltou pra ex.. Sei lá, inúmeras são as possibilidades. Mas mesmo assim me admiro pela falta de sinceridade, honestidade e até caráter pq se ele tava falando verdade quando dizia q sabia q vc é especial e tals, devia ter colocado a mão na consciência pra não vacilar com vc.

Mas não tenho dúvidas: palhaçO
ele por ser o quê é, e ter feito o quê fez.

Ita Andrade disse...

Talvez vc não va gostar do que vou dizer,assim como eu tambem não gostei quando me foi dito, num momento parecido com o seu, porém mais tarde reconheci como um presente: "Nós escolhemos exatamente o que precisamos, temos exatamente o relacionamento que escolhemos ter, por mais assustador que isso seja". Acho que esse tipinho tem seu papel em nosso processo de formação e sou grata a alguns que cruzaram o meu caminho, me fizeram sofrer bastante e nisso me obrigaram a pensar sobre mim. Hoje, se um cara me diz que tem um fantasma, uma pendência que o impede de se comprometer na relação e caio fora na horinha e nem quero saber do resto, nenhuma qualidade vai contrabalançar com isso. Se é mentira ou verdade, da no mesmo, porque homem que não se compromete, não se entrega, não investe, não sabe o que quer, tambem não me seduz e não me importam as suas razões, não sou psicologa, ele que tome lexotan que eu tomo distância.
Quer um HOMEM mesmo? então pare de se distrair com esses protótipos e procure um, voce sabe o que quer. Procure! voce sabe encontrar.

Obrigada pela visita, adorável a forma visceral com que você escreve. Boa sorte em tudo!

Aline T.H. disse...

Eu sempre adoro teus posts!!! E são mesmo uns palahços, baby...

Beijo!!

Camila disse...

Queridona,
olha só esse pedacinho de um texto do Xico Sá:
"Sim, homem é frouxo, só usa vírgula, no máximo um ponto e virgula; jamais um ponto final.
...mas só as mulheres têm a coragem de pingar o ponto da caneta-tinteiro do amor. E pronto. Às vezes com três exclamações, como nas manchetes sangrentas de antigamente. Sem reticências...
Mesmo, em algumas ocasiões, contra a vontade. Sábias, sabem que não faz sentido prorrogação, os pênaltis, deixar o destino decidir na morte súbita. O homem até cria motivos a mais para que a mulher diga basta, chega, é o fim!!!
O macho pode até sair para comprar cigarro na esquina e nunca mais voltar. E sair por ai dando baforadas aflitas no king-size do abandono, no Continental sem filtro da covardia e do desamor.
Mulher se acaba, mas diz na lata, sem mané-metáforas."
Então dê um "viva" à essência da mulher e ter a decência de deixar esses Cafas irem embora de uma vez.

Kladina disse...

rss... conhecendo o Blog agora... e Li quase tudo!!! adorei os Posts....
De fato... são Palhaços mesmo...
=/
=*

Juliany Alencar disse...

Homem é tudo palhaço mesmo!!!! Eles não sabem terminar qualquer tipo de envolvimento e inventam esse monte de baboseiras.
Depois, vê lá nos meus marcadores términos... É cada uma!