24/10/2008

Ciclos

Pois é, e há quem diga que aniversário é um dia como outro qualquer... Pra mim, não é mesmo!!!!
E ontem não foi diferente. Estranho como as coisas bateram na minha cabeça como um martelo viking, me deixando totalmente atordoada, sem saber exatamente como organizar e processar as idéias que pipocavam a cada borbulha de champanhe (sim, a comemoração de ontem foi regada a eles: bruts, rosés - que eu, particularmente, adoro!!!! - e um demi-sec pra agradar aqueles que não são propriamente apreciadores de um bom espumante).
De qualquer maneira, cheguei a uma conclusão meio óbvia: a cada aniversário um novo ciclo se inicia, enquanto outro termina, o que nos deveria fazer deixar algumas coisas pra trás e começar outras. Isso nem sempre acontece, até porque, em geral, o ser humano é um bicho teimoso que acha que desisitir, deixar pra lá ou mudar o foco de coisas que não deram certo são demonstração de fraqueza. NADA DISSO. Muito pelo contrário... Saber a hora certa de apertar o stop e o eject é demonstração de muita coragem. Coragem pra admitir:"eu errei", ou "não era bem isso / assim que eu imaginava...". E isso não é pra qualquer um. Tem gente que simplesmente não consegue definir, que vai levando, empurrando com a barriga, até que as situações se definem por elas mesmas ou por decisões de outrem. Vai entender....
Eu estou me sentindo muito corajosa!
Ontem eu decidi encerrar definitivamente alguns ciclos, pra poder me preparar pro início de outros (não automaticamente, claro!): decidi dar um fim num amor de 15 anos, que já não se mostrava mais tão promissor; mesmo que ele ainda esteja aí, tentando de tudo pra não ser afastado e me causando o mesmo frio na barriga de 15 anos atrás qdo ouço o toque dele no celular. Eu decidi e pronto.
Decidi que quero homens de verdade ao meu lado. Quero alguém que ME queira, não importando a distância, a quantidade de trabalho, a falta de grana (ou o excesso dela). Mas também decidi que isso não é pra agora, que agora eu quero mesmo é ficar sozinha, resolver minhas coisas sozinha, ser solteira, no sentido mais amplo da palavra, que é poder tomar decisões sozinha, ir ao cinema sozinha em pleno sábado a noite, ou simplesmente não fazer nada. Gastar R$ 300,00 em um único par de sapatos, não fazer as refeições, passar o dia inteiro no salão, sair só com as amigas a qualquer hora e pra qualquer lugar, recebê-las (e só a elas) em casa. Receber em casa quem eu quiser. Poder andar de calcinha em casa, demorar no banho, me atrasar pra sair, ir pra onde quiser, beijar quem e quantos quiser, chegar de manhã da night, não dormir em casa, ...
Decidi que não admito mais que achem que minha disponibilidade pra amizade, minha simpatia, minha preocupação é o mesmo que "estar dando mole". Mesmo que essa amizade tenha surgido de uma paquera, pois como eu já disse lá no começo do post, não é vergonha nenhuma admitir que não deu certo como paquera e virou amigo. Não entendeu isso? Simplesmente me afasto, não tenho que convencer ninguém de nada e, muito menos, ter que ouvir qualquer tipo de gracinha fora de propósito. Mas não vou deixar de ser simpática, disponível, preocupada e amiga só pq o mundo está cheio de babacas...
Decidi até que, se eu der de cara com um homem de verdade, posso rever minha decisão de que a hora não é essa e me deixar ser pega pelo pé, mas que isso não significa deixar que alguém me dê uma rasteira!
Decidi que agora é a hora de ser totalmente feliz!!!!!!!!!!!
Esse é apenas mais um ciclo que se inicia...

5 comentários:

Surfista disse...

Que bela descoberta esse blog de calcinhas. Inteligente, bem escrito, verdadeiro, fulminante, enfim, uma delícia.

Sobre os ciclos, sua decisão final foi muito acertada. Comece fazendo algo que a deixe estupidamente feliz. Será um excelente começo.

Beijo

Laura disse...

Ola, obrigada pela visita!!!
Muita felicidade nesse novo ciclo. Eu so consegui encontrar felicidade depois de literalmente jogar tudo pro alto.
Beijoss

Anônimo disse...

É bom termos certeza que sempre poderemos apertar o stop depois o eject, embora em alguns casos basta apenas apertar o pause, e deixar como está para ser revisto depois..
Estar disponivel = "Ter disponibilizado-se para novos acontecimentos,", agora quais acontecimentos serão esses, cabe a você decidir. Desculpe-me a intromissão, mas acho que depois de 15 anos quando se chega à conclusão de que acabou, vale mesmo a pena ter um tempo só pra "yourself".

Enjoy it, e bola pra frente..

Leonardo disse...

Parabéns atrasado!! Não só pelo aniversário mas também pelo novo ciclo! Pelo jeito tem tudo para ser um ciclo muito feliz!

Beijos

Raphaela disse...

Queridos, muito obrigada pelos comentários e pelo carinho carinho!!!

SURFISTA, a meta é exatamente essa: ser estupidamente feliz! Como diz uma Calcinha: obrigada! Volte sempre!!!!

LAURA, guardadas as devidas proporções foi exatamente isso o que eu fiz...

FABIO, o que eu quis dizer com "disponível" se referia a ser uma amiga disponível, daquelas que se preocupa, que percebe os detalhes, que tá ali, que liga pra saber, que se interessa, etc. Muitos homens confundem isso com "dar mole" ou estar interessada em algo mais. Eu consigo tranquilamente me tornar amiga de um paquera que não rolou, por exemplo... e é isso o que eu não tenho mais paciência pra explicar pra quem confundir. Capisce? Bjus

LEONARDO, como eu disse, minha meta é essa! Na verdade, eu já me considero uma pessoa feliz, mas ainda acho que dá pra ser mais. SEMPRE!!!! Obrigada pelos parabéns, mesmo atrasados!