06/10/2008

Rolando química...

Ai, ai... acho que foi a coisa mais estapafúrdia que eu ouvi nos últimos tempos... (e olha que eu ando numa maré de “atrai-louco” e isso tem me rendido cada coisa que vou te contar!)
Estava muito bem, obrigada, no trabalho novo; nada de mais, diga-se de passagem: salário razoável, tarefas ainda não muito bem definidas, pessoas agradáveis, ambiente sem muita infra, mas tb não comprometia....
Eis que, no dia do término do meu prazo de experiência eu escuto a pérola: “Pois é, prazo de experiência é como namoro: tem que rolar uma química.... E não rolou!” ÃÃÃÃÃHHHH????? “Rolar química”?????? Peraí, do que estamos falando????? Eu trabalho direitinho, faço bem o meu, me dou bem com as pessoas, tô sempre de bom-humor, sorrindo, disposta a ajudar, a pedir ajuda, etc e não “rolou química”????????? (bom, se meu chefe fosse homem eu ia achar que ele quis me comer e eu não dei bola, mas não era esse o caso....)
Confesso que no dia eu me senti um lixo. A última das últimas, não queria falar com ninguém, ver ninguém, só queria me esconder, como um avestruz. Mas depois de um fds inteiro digerindo o babado só cheguei a uma conclusão: ainda bem que não rolou a tal química com uma profissional que dá tanta importância a isso pra escolher as pessoas com quem trabalha, pq eu não tava ali pra fazer amigos (embora ache que a gente pode fazê-los em qq lugar, sem dúvida), tava ali pra trabalhar!!!!!!!!!!! Se a idéia de profissional dela era assim, tão pessoal, melhor realmente não contar comigo!!!!!!!!!!
E lá vou eu, começar tudo novamente....... mandar cvs, entrevistas, dinâmicas, etc.
Wish me luck!!!!!!!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

Aline T.H. disse...

Ah, jura??? Poxa, que chato!!! Depois te mando várias dicas de envio de CV, viu? E rapidinho vc encontra alguma coisa, tenho certeza, gata!!

Beijão!

Camila disse...

encontrei o blog de vocês meio por acaso.
Adoro essas "confissões femininas". Sempre tem algo de profundo e cômico ao mesmo tempo.
Volto outras vezes! =)

J. disse...

Nossa. Simplesmente ótimo. Calma, não entenda mal, mas é que eu achei que isso só acontecia comigo. Escutei isso de uma pessoa aqui no serviço, após ela ter feito algo errado, e eu no "pé" tentando ajudar, para que não saisse tão ruim. O que ela disse: "é ju, não tá rolando uma química muito boa entre a gente"... química ? eu tenho cara de farmaceutico ? Tô aqui pra ajudar/aprender, e não receitar remédios...
Ora pois ! ;D

Gislaine Marques disse...

Calcinha combinando, adorei seu post no blog do Leo e vim aqui conhecer a Confraria. Não estou mais na fase dos estágios, mas estive desempregada por duas vezes seguidas (ano passado e este ano), ambas por fatores econômicos que nada tinham a ver comigo e geraram demissão em massa. Há três meses resolvi largar essa vida e vim fazer mestrado em Portugal. No início, nem trabalhar quero, só estudar (tomara que eu consiga!). Desejo muita sorte na sua procura aí, pq é um saco, mas logo você vai achar um lugar que tem tudo a ver contigo e aí essas malas sem alça vão ficar bem longe, com suas rodinhas quebradas. rsrs Bjos.

Anônimo disse...

Realmente é uma merda quando isso acontece, mas acontece também do currículo ser excessivamente bom para o cargo, acontece do perfil não ser o mais indicado pra vaga..
Pode ser q sua chefe queria dar pro chefe dela, e não rolou pq ele se interessou por vc, e ela quis acabar com a concorrência...

Enfim, várias coisas podem vir antes parecer que você não era boa o suficiente pra vaga..

Mas é como vc falou: "ainda bem q não rolou a química.. ..pq eu não tava ali pra fazer amigos, tava ali pra trabalhar."

Enquanto isso boa sorte nas entrevistas ae.